terça-feira, 20 de setembro de 2011

O aquecimento global é uma farsa?

A cada alguns milhões de anos a Terra passa por certos desconfortos. Não se sabe muito bem porque, mas de tempos em tempos ocorrem mudanças bruscas aqui no terceiro planeta virando a esquerda do sistema solar. As hipóteses são mudanças no campo magnético, explosão de estrelas próximas e uma consequente chuva de radiação, proximidades com buracos negros e outras razões que nem anestesia de dentista pode nos fazer imaginar. Quando essas mudanças ocorrem, trocamos o chamado período glacial, e a Terra dá uma esquentada ou esfriada. Atualmente estamos passando por um período inter-glacial (estamos saindo da Era do Gelo) e a Terra está esquentando.

Então me perguntaram: …quer dizer que a Terra está esquentando por questões naturais e a história do aquecimento global pelo homem é mais falsa que a minha sogra dizendo que gosta de mim?

Não! Embora a Terra esteja naturalmente esquentando, os modelos indicam que a emissão de CO2pelo homem fez, até agora, aumentar a temperatura da Terra 0,6 ºC além do esperado. Ou seja, estamos acelerando o processo.



3 comentários:

  1. Ou seja, não há mesmo dúvidas que somos um desconforto para o nosso Planeta. Imagino que a sensação que causamos deve ser semelhante àquela que temos quando estamos com a digestão "empatada" por uma quantidade imensa de gases intestinais. De maneira similar, vamos torcer para que o problema se resolva da melhor maneira possível...

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael. Confira no meu blog:
    http://soueco.blogspot.com/p/videos-ambientais.html

    Tem um documentário sobre A Grande Farsa do Aquecimento Global. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Vinicios - temos que lutar para resolver este problema!

    Olá Franklin - deu uma olhada nos videos do seu blog.

    Acontece o seguinte. Com certeza existem algumas dúvidas sobre aquecimento global. Precipitação, intensidade de furacao ou tufão ainda não se sabe o certo como estão mudando. No entanto, a mudança de temperatura é fato. Mas existem cientistas que provam que não é - que seus modelos mostram nenhuma evidencia. E como a gente fica?
    O que acontece é que a ciencia e mais especificamente a estatística (a base da prova cientifica) é feita de probabilidade. Assim algo é provado cientificamente se 95% das vezes acontecer. Sobre o aquecimento global, o IPCC reuniu todos os estudos sobre clima e mais de 95% mostram um aumento da temperatura em razão da nossa emissão de CO2 - por isso disseram que era prova cientifica. Mas existem os tais 5% dizem que não, e é com base nesses que o documentario foi feito. Porém, como os outros 95% mostram o contrário, o aquecimento global é provado cientificamente!

    ResponderExcluir