sexta-feira, 4 de junho de 2010

A produção de alimentos orgânicos e a conservação ambiental


A relação predatória que o homem ocidental estabeleceu com natureza, principalmente a partir da era industrial, levantou, e ainda vem levantando, diversas reflexões e correntes de estudo no campo científico. Com diferentes origens e propósitos em diversos países na Europa e nos Estados Unidos da América, a conservação do meio natural surgiu em ambientes acadêmicos e em ações concretas como o estabelecimento e manutenção de áreas naturais próximas aos grandes centros urbanos.

Biodiversidade em foco


© Walfrido Tomas

A Biologia da Conservação, a sustentabilidade e uma fantasia azul


No inicio de 2008, num evento para cerca de 3000 pessoas, Hector Núñes, presidente do Walmart no Brasil, apareceu em um video com uma fantasia azul. O vídeo foi criado para promover o uso racional de água entre os funcionários e fez parte dos incentivos aos Projetos Pessoais de Sustentabilidade. Durante a aparição Núñes se autodeclarou o “capitão-água”.

Entrevista com Amy Birchall


Focada em negócios com inovação social, a VOLANS é parte Think-Tank, parte consultoria e parte Broker. Baseada em Londres e Singapura, trabalha globalmente com empresários, empresas, investimentos e governos no intuito de desenvolver e organizar soluções inovadoras para os desafios financeiros, sociais e ambientais. Nesta entrevista, Amy Birchall, Diretora de Projetos Estratégicos da VOLANS, fala sobre empreendedorismo social.