terça-feira, 20 de setembro de 2011

O aquecimento global é uma farsa?

A cada alguns milhões de anos a Terra passa por certos desconfortos. Não se sabe muito bem porque, mas de tempos em tempos ocorrem mudanças bruscas aqui no terceiro planeta virando a esquerda do sistema solar. As hipóteses são mudanças no campo magnético, explosão de estrelas próximas e uma consequente chuva de radiação, proximidades com buracos negros e outras razões que nem anestesia de dentista pode nos fazer imaginar. Quando essas mudanças ocorrem, trocamos o chamado período glacial, e a Terra dá uma esquentada ou esfriada. Atualmente estamos passando por um período inter-glacial (estamos saindo da Era do Gelo) e a Terra está esquentando.

Então me perguntaram: …quer dizer que a Terra está esquentando por questões naturais e a história do aquecimento global pelo homem é mais falsa que a minha sogra dizendo que gosta de mim?

Não! Embora a Terra esteja naturalmente esquentando, os modelos indicam que a emissão de CO2pelo homem fez, até agora, aumentar a temperatura da Terra 0,6 ºC além do esperado. Ou seja, estamos acelerando o processo.