quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Escolhas no mundo moderno


O mundo é feito de escolhas. Escolhemos desde candidatos a eleição até a cor das nossas roupas intimas. No entanto, o processo de escolha não é algo simples e, muitas vezes, nem nós mesmo sabemos porque optamos por uma cueca de cor amarela. De modo que, antes de passarmos por constrangimentos, é importante saber quais as consequências de nossas atitudes!

Para nos ajudar, temos uma grande ferramenta a nosso favor: a ciência. O conhecimento científico é muito importante no nosso processo de escolha. Ele nos permite, por exemplo, entender padrões e resolver questões antes que se tornem problemas. E atualmente os problemas relatados pela ciência estão muito além da cor das nossas roupas intimas, precisamos repensar a nossa relação com a natureza antes que os sistemas naturais entrem em colapso.

2 comentários:

  1. Caro Rafael Morais, eu concordo com você que a ciência por um lado traz muitas interpretações para os nossos "problemas" mas é muito importante que tenhamos em mente que ela não é dona da verdade. No meu entender estamos no momento de recorrer não mais somente à ciência mas também à espiritualidade. Tenho acreditado que a mudança que queremos no mundo (que seja a tão esperada revolução da consciência) acontece quando conseguimos ter um contato mais íntimo com a nossa essência.

    Eu falo isso não como uma pessoa contra a ciência até porque é com ela que trabalho. Sou pesquisador e venho buscando esse lado espiritual para complementar o lado material tão arraigado que temos; esse lado de acreditar somente no que vemos, somente no que podemos medir.

    Está na hora de buscarmos nossas origens para que possamos agir de forma mais respeitosa com tudo e todos neste planeta.

    Um forte abraço,
    Marcelo Barros.
    marcelomirandabarros@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Censura agora? Apagando comentários! Muito bom!

    ResponderExcluir