Veg Marinho, Veg Caipira e Veg Calabresa são alguns nomes dentre as seis opções de lanches oferecidos pelo ‘Vegan Burger’, que, como o próprio nome já diz, fazem entrega de lanches apenas com ingredientes vegetais, isentos de qualquer tipo de alimento de origem animal. Além de ser mais uma opção para veganos, vegetarianos e simpatizantes da culinária vegana a ser degustada no conforto e praticidade do lar, o ‘Vegan Burger’ possui um diferencial bastante peculiar
: faz sua entrega de bicicleta ou pelo metrô! Isso mesmo, há um mapa em seu endereço na web indicando os locais de entrega, que atende desde a região central de São Paulo até bairros mais afastados, como Sumaré e Vila Madalena.
De acordo com a filosofia dos idealizadores do ‘Vegan Burger’, o uso da bicicleta se justifica não apenas pela praticidade de ser um meio de transporte rápido e barato, mas também pela cultura ciclista em si, de sua reocupação pelas ruas de São Paulo. Frente ao mundo de automóveis que transitam e engarrafam as ruas, avenidas e marginais da cidade, a bicicleta se apresenta como um veículo autônomo e flexível. O ciclista tem ao seu dispor uma série de possibilidades na escolha e criação de trajetos, de quantas pausas desejar fazer, de estacionar onde quiser, de transitar entre ruas e calçadas, alternar rodas e pés... O serviço de entrega por bicicleta se torna cada vez menos excêntrico nas grandes cidades. Empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte estão implantando serviços de bike boy, ou bike courier. Equipados com seus uniformes, capacetes, óculos, luvas e mochila nas costas, os bike boys (e girls também) percorrem distâncias de até 70km todos os dias. O custo chega a ser 30% menor que os motoboys e, dependendo da região, as entregas de bicicleta variam entre 5 e 15 reais. Além da eficiência, economia e flexibilidade, o uso da bicicleta em detrimento de motos e carros também é ecológico, já que seu único combustível é a força mecânica de quem a conduz. Parece ser um mero detalhe, mas frente ao contexto atual de mudanças climáticas e apelo global para a redução de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs), entregas por bicicletas consistem em decisões estratégicas em prol da nossa qualidade de vida e do meio ambiente. A coerência entre o tipo de comida oferecida (de menor impacto por não conter derivados animais) e sua entrega de emissão zero são um dos motivos que impressiona a iniciativa do ‘Vegan Burger’. Fica aí apenas a sugestão de substituição do material das embalagens dos lanches, feitas de isopor.
Seus lanches são uma escolha óbvia aos adeptos do veganismo ou vegetarianismo por serem elaborados de acordo com a ideologia, mas, aos onívoros que torcem o nariz para essas comidas, fica o recado: irão se surpreender! Os lanches são ma-ra-vi-lho-sos! Especialmente as maioneses temperadas... hum... Bom apetite a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário